A medida visa a compensar os dias de paralisação de funcionários terceirizados nos postos de vistoria
Para isso, os proprietários deverão ter pago as taxas de licenciamento, o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e as multas de trânsito atreladas ao automóvel.
– Os clientes precisam ter os seus carros legalizados. Por isso, ampliamos os prazos de vistoria para os veículos com placas com finais 8 e 9, cujo prazo se esgotaria hoje – ressaltou o presidente do Detran, Vinicius Farah.
Desde o último dia 13, os funcionários terceirizados iniciaram paralisações pontuais. O Detran esclarece que está em dia com o pagamento das demais prestadoras de serviço. No entanto, uma penalidade administrativa impede que pagamentos para a empresa Prol sejam realizados. Além disso, o Detran já está contratando outras firmas para assumir esta prestação de serviços.
Desde o início das paralisações, já foram realizadas sete edições do Detran Presente — duas na capital (no posto da Av. Francisco Bicalho) e outras quatro no interior (Resende, Barra Mansa, Três Rios e Volta Redonda). As próximas edições serão hoje, em Nova Friburgo e amanhã, na Francisco Bicalho, com entrada pela Rua Idalina, n° 35, em São Cristóvão, das 9h às 16h.