POR ALMEIDA DOS SANTOS
Ultrapassando o limite
No último dia 6, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) deu parecer prévio favorável às contas da administração do prefeito Rogerio Martins Lisboa (PR), do ano de 2017. Mas chamou a atenção administração municipal por ter ultrapassado o permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal em gastos com a folha de pagamento. O estipulado pela lei é de 54%, mas a Prefeitura atingiu 54.92%, o que não pode acontecer. Só para curiosidade do leitor, na Prefeitura de Nova Iguaçu tem mais secretários do que secretarias.
Sobre a folha
Ainda sobre essa conclusão apontada pelo TCE-RJ de que a prefeitura gastou mais do que podia com os salários, vale lembrar que no gabinete do prefeito e na secretaria de Governo existem pessoas ganhando salários equivalentes ao cargo de secretário, mas sem responder diretamente por nenhuma das pastas da administração.
Isso é se prevenir
A PREVINI, órgão responsável pela previdência dos servidores de Nova Iguaçu é tão prevenida que contratou a empresa VSC Assessoria e Consultoria em Gestão Pública, em 2017, para prestar serviço de consultoria em gestão previdenciária ao órgão da previdência municipal. Em dezembro de 2018 pagou uma quantia de R$ 103 mil, o que era uma das partes do serviço. Mas a empresa de consultoria, como já disse aqui, presta serviços desde 2017.
Falando em PREVINI...
Realmente ela cuida dos detalhes da vida dos servidores. Tanto é que comprou 50 canecas personalizadas, através do processo 2018/03/244, datado de 9 de abril de 2018, para serem usadas pelos servidores, cargos comissionados e terceirizados do órgão. Pagou R$ 750,00 pelo trabalho. Mas não se assuste. As canecas devem ser bonitas, pois uma das exigências da PREVINI, na documentação que consta no processo e que esta coluna possui cópia, o detalhe está no acabamento que, segundo o contrato, tem que ser impecável.
Logo ali é longe
Depois da Prefeitura de Nova Iguaçu contratar uma empresa de São Sebastião do Passé, lá na Bahia, para tratar do Diário Oficial, a PREVINI também contratou, no dia 3 de agosto de 2018, através do processo 2018/06/641, um site que fica em Goiás, mais precisamente à Rua Nossa Senhora de Fátima, n° 585, em Catalão, para fazer publicidade do órgão. O contrato se deu para a divulgação dos serviços da PREVINI. Então tá, né!
Estamos tentando
Desde o ano passado este colunista tenta entrevistar o prefeito Rogerio Lisboa (PR) para falar do seu futuro político e de questões administrativas. Essa tentativa acontece desde dezembro do ano passado. Peço desculpas aos leitores por mais uma semana escrever isso, mas para efeito da história ficará registrado como é difícil entrevistar um prefeito que não dá atenção aos leitores dos jornais locais para conceder entrevistas. Quem sabe ela acontece no dia da despedida dele do cargo?
27 de fev. de 2019
TROCANDO EM MIÚDOS
Tags
# CL
# Luiz Cláudio Almeida dos Santos
# Trocando em Miúdos
Compartilhe
Trocando em Miúdos
Marcadores:
CL,
Luiz Cláudio Almeida dos Santos,
Trocando em Miúdos