Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Felipe Rangel Garcia, Felipinho Ravis, o delegado titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Moysés Santana e toda sua equipe foram agraciados com a Moção de Congratulações e Aplausos pelo reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido na unidade. Em relação ao ano passado, houve uma redução de 36,5% no número de homicídios na região, o que significa menos 44 mortes.
"Acompanho o trabalho desses policiais. Eles são guerreiros no combate à criminalidade. Esta homenagem, aprovada por unanimidade pela Casa, é mais do que merecida", afirmou Felipinho.
O delegado Moysés Santana está à frente da DHBF desde março deste ano. Aos 36 anos de idade, ele lidera uma equipe de 153 pessoas.
“Agradecemos à Câmara Municipal, especialmente ao presidente Felipinho, pela honraria. O combate às organizações criminosas, principalmente às milícias, é muito difícil. A participação de toda a sociedade neste trabalho é muito importante", disse.
Será encaminhado à Secretaria Estadual de Segurança ofício relatando sobre as homenagens recebidas. Estiveram presentes à sessão de ontem:
· Moysés Santana, delegado titular da DHBF;
· Luiz Alberto Lece, inspetor;
· Claudio Henrique de Resende, inspetor;
· Delso Santos, inspetor;
· Leandro Lemos, inspetor;
· Janaína de Assis, perita criminal;
· Luciano Arigone, papiloscopista;
· Luismar Corteletti, inspetor;
· Marcos Alexandre Correia, inspetor;
· Joyce Aragão, oficial de cartório;
· Wandson do Prado, inspetor; e
· Michelle Ferreira, inspetora.