Por Almeida dos Santos
Calça curta
Na ocasião do lançamento do livro do Vicente Loureiro, só para lembrar, o prefeito Rogerio Lisboa foi prestigiar o evento ocorrido à noite vestindo bermuda. Depois ganha o apelido de “Prefeito Calça-Curta” e não vai gostar. Só para efeito de registro, pois já tem gente tratando Lisboa assim!
Acertamos I
Conforme a coluna já havia antecipado que o ex-secretário de Obras do governo Bornier, César Mariano, assumiria uma secretaria no governo Rogerio Lisboa (PL) e que seria criada para ele, fruto de desmembramento da Secretaria Municipal de Infraestrutura, aconteceu. César Mariano foi nomeado secretário municipal de Serviços Públicos.
Acertamos II
A nomeação do César Mariano aconteceu no dia 22 de janeiro, porém, a Portaria nº 700, que nomeia o novo secretário, é datada de 25 de dezembro. Isso confirma que apesar de publicada em janeiro, em dezembro a portaria já estava pronta conforme antecipamos.
Então, tá!
Ligado ao deputado Otoni de Paula (PSC), o pastor André Santiago ensaia ser candidato a prefeito pelo PSL. Morador de Nova Iguaçu e da região do terceiro distrito, Santiago foi homenageado na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu com o título de cidadania oferecido pelo vereador Carlinhos BNH (PTC), um aliado de primeira hora do deputado federal Dr. Luizinho (PP).
Só para lembrar…
O deputado Otoni de Paula (PSC) é aquele que fez gestos homofóbicos contra um deputado do PSOL na ocasião que ele era vereador na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. O performático Otoni ensaiou, ironizando, um gesto de “franga”.
Vicente Loureiro
Conhecido por ser um respeitado urbanista, Vicente Loureiro, idealizador de projetos como o “Nova Iguaçu a Céu Aberto”, lançou o seu livro de crônicas no dia 15 de janeiro, em evento que aconteceu no Patronato São Vicente. Uma grande quantidade de políticos estiveram presentes. Nos bastidores, há quem incentive Loureiro a concorrer ao cargo de prefeito de Nova Iguaçu em razão da sua experiência profissional.
Garoto propaganda
Depois que comprou briga com o deputado estadual Max Lemos, inclusive mantendo reunião com vereadores de Queimados para tirar a paz do seu adversário por lá, já que Max Lemos governou aquele município, o prefeito Rogerio Lisboa acabou virando garoto-propaganda do opositor. Nas rodas de debate político Max Lemos tem sido citado como um dos dois que têm feito Lisboa perder o sono. O outro é a Justiça.