Durante a solenidade, realizada no bairro Wona, o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, ressaltou a importância dessa parceria para o bem da população. “Esse é mais um passo para aqueles que sofreram anos com os rios, principalmente em períodos de chuva. Mais uma vitória para o povo de Belford Roxo”, resumiu Waguinho.
Ao lado do diretor de Segurança Hídrica e Qualidade Ambiental, Hélio Vanderlei Coelho Filho e do gerente de Obras da Diretoria de Recuperação Ambiental do Inea, Carlos Ramos, o secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Altineu Côrtes, garantiu que vai ajudar sempre que estiver ao seu alcance Belford Roxo e toda a Baixada Fluminense. “Esse é um exemplo de parceria onde quem ganha é a população. E isso é apenas o início”, destacou o secretário.
Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, o momento de estiagem, poucas chuvas, é ideal para que se comece o trabalho. “Esse pontapé inicial é fundamental para quem mora na cidade e que sofre com os problemas nos períodos de chuvas”, garantiu o secretário.