As obras, que contam com investimentos do Ministério da Infraestrutura no valor de R$ 29 milhões, têm previsão de conclusão no fim de 2021. O projeto do aeroporto – administrado pelo Governo do Estado e concessionado à operação pela Angra Aeroportos – prevê a ampliação da pista de pouso e decolagem e do pátio de aeronaves, a construção de nova pista de táxi aéreo e balizamento noturno.
- As melhorias no aeroporto vão permitir que o Aeroporto de Angra dos Reis atenda um público mais amplo, passando a receber aeronaves de médio porte, para 40 passageiros. Hoje, recebe aeronaves com até 18 passageiros. A implantação de voos comerciais, com passagens acessíveis, vai incentivar o turismo na Costa Verde - disse o governador Wilson Witzel.
O novo projeto inclui uma reformulação total da infraestrutura, além da instalação de modernos equipamentos que garantem mais segurança, como a estação meteorológica automática, a primeira do país, cedida pelo governo federal.
- As obras são esperadas há 20 anos e vão ampliar o potencial operacional do aeroporto. A complementação dessas melhorias deverá ser anunciada até o fim do ano e contará com o apoio já prometido pelo governo federal para a construção de um novo e moderno terminal de passageiros - afirmou o secretário de Transportes, Delmo Pinho.