“Cuidar da saúde de Nova Iguaçu sempre foi um desafio, pois os recursos permitiam que nós mantivéssemos a assistência aos pacientes. Conseguimos nos programar para fazer essas obras, tomando todos os cuidados necessários nesse momento de pandemia, garantindo à população que irá procurar, desde os serviços na atenção básica, até o hospital e a maternidade, um ambiente com melhor estrutura”, destaca o prefeito Rogerio Lisboa.
O HGNI está recebendo a principal reforma de sua história, que neste momento acontecem em três setores. Nesta semana, teve início o processo de retirada das telhas para a construção do telhado com nova estrutura. Além disso, as obras de expansão do Centro de Imagem e construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), e de melhoria na infraestrutura das enfermarias adultas, foram retomadas após serem paralisadas devido à pandemia da Covid-19. Já foram entregues sete enfermarias, o ambulatório, a emergência pediátrica e parte da sala verde totalmente reformadas.
Depois de entregar três enfermarias, sendo uma delas, a maior do setor, na última semana, a Maternidade Mariana Bulhões iniciou obras em mais uma enfermaria. O espaço irá receber melhorias em sua infraestrutura, correção de problemas hidráulicos, elétricos, pintura, construção de um banheiro, manutenção no sistema de iluminação e refrigeração.