Por Almeida dos Santos
Mais um na corrida
O deputado estadual Delegado Carlos Augusto (PSD) anunciou, através de vídeo que circulou nas redes sociais, que será candidato. O seu vice será Igor Porto, que deixou recentemente a secretaria municipal de Segurança. Ele será mais um a disputar à Prefeitura.
Birra
A decisão do deputado Delegado Carlos Augusto em se lançar candidato, segundo se comenta nas rodas políticas, é que ele queria que o Igor Porto fosse o vice de Lisboa na sucessão eleitoral. Como o seu plano não foi a frente, resolveu romper.
Pagando o pato
Alguns candidatos à vereança e ligados ao prefeito Rogerio Lisboa (PP), mas que embarcaram no PSD, imaginando a aliança, é que irão pagar o pato. Na possível chapa encabeçada pelo Delegado Carlos Augusto, terão que decidir como farão para manter o apoio ao prefeito.
Disputa do vice
A disputa pela vaga de vice na chapa do prefeito Rogerio Lisboa é grande. Não só o Igor Porto alimentava a pretensão. Carlos Ferreira, o Ferreirinha, é o atual vice e pretende continuar. Porém, o nome de Tuninho da Padaria (ex-vereador), é cotado para ocupar o espaço. Mas tudo ainda está em fase de disputa interna.
Rebelião
A decisão de romper com Rogerio Lisboa (PP) para candidatar-se a prefeito (anúncio feito após o período de filiações), coloca o deputado Delegado Carlos Augusto (PSD), numa sinuca de bico mais adiante. Caso não seja eleito prefeito, Delegado terá um número de adversários maior do que ele pensa nas eleições de 2022. Aguardem para ver!
Procura-se!
O prefeito anda mesmo desaparecido das ruas da cidade. Mas nem por isso o seu WhatsApp de pré-campanha está parado. Sob o argumento de passar dados sobre o coronavírus na cidade, o nome do prefeito é disparado para números de celulares cadastrados. Isso vai dar problema.
Falando em problema...
Rogerio Lisboa (PP) continua com problemas na Justiça no caso fake news. Nem tudo está resolvido para dar tranquilidade a ele quanto às eleições. Não esqueçam isso!