Por Almeida dos Santos
Salsa ou coentro?
Fernanda Braga foi importada de São João de Meriti, terra onde foi candidata à vereadora pelo PCdoB, mesma legenda que era a do ex-titular da mesma pasta, Fernando Cid. Ele agora está no PV e licenciado para disputar as eleições de 2020. Fernanda ficou em seu lugar comandando, além da Agricultura, a política do governo nas áreas de Desenvolvimento Econômico (Indústria e Comércio) e Turismo. Ou seja: setores vitais da economia iguaçuana passam pelo que pensa a Fernanda Braga, ela que tem o trabalho de ser à secretária que tem que entender e diferenciar o que é salsa do que é coentro.
Secretária “tampão”
Já disse nesta coluna que a Fernanda Braga não aparece nos releases ou textos no site da Prefeitura de Nova Iguaçu. Ela é uma espécie de secretária “tampão”. Quando o prefeito Rogerio Lisboa (PP) apresentar as propostas para retomar o crescimento econômico desses setores vai encontrar problemas com alguns empresários. Podem apostar nisso!
#Teresópolis
O titular da pomposa Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Informação, Alex Castellar (presidente do DEM de Teresópolis), colocou em sua página no Facebook que quem quiser conhecer o trabalho dele, basta mandar mensagens para o seu telefone celular e disponibilizou o número. Mas na publicação o moço usou hashtag de... Teresópolis. Pobre, Nova Iguaçu!
Embolado
Hoje quem preside o PL, legenda que era PR e partido pelo qual Rogerio Lisboa foi eleito antes de ir para o PP, é nada menos que uma adversária ligada ao vereador oposicionista Marcelo Verdam Lessa (Marcelo Lajes). Sim. A nova presidente do PL em Nova Iguaçu está ligada a ele. Trata-se da Ariana Verdam Lessa Campos, que já trabalhou na Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu na gestão do ex-prefeito Nelson Bornier.
De outros tempos
Adriana Verdam Lessa Campos também já foi filiada ao PPS, partido que hoje é chamado de Cidadania. Aliás, Marcelo Lajes (PRTB) foi eleito vereador pelo PPS e antes do partido se chamar Cidadania.
Milagre eleitoral
O vice-prefeito Carlos Ferreira, Ferreirinha do PV, mantinha um blog no ar, a página eletrônica ficou parada desde 25 de novembro de 2017. Então surgem às campanhas eleitorais e o moço resolveu retomar o blog e colocar na ativa. Voltou a atualizar a página desde 8 de julho deste ano. Milagres que só às campanhas eleitorais são capazes de fazer.