Depois de um início de temporada aquém do esperado, que acabou culminando com a queda, o Nova Iguaçu pôde voltar a sorrir. Na tarde deste sábado (24), o Orgulho da Baixada goleou o Sampaio Corrêa por 3 a 0 no Laranjão e se sagrou bicampeão da Taça Santos Dumont. Os gols do título foram marcados por Charles Chad, Anderson Künzel e Raphael Carioca.
Sem tempo para descanso, o Nova Iguaçu volta a campo nesta quarta-feira (28), quando encara o Serra Macaense, fora de casa, pela primeira rodada da Taça Corcovado.
NOVA IGUAÇU LARGA NA FRENTE COM CHARLES CHAD E REALIZA PRIMEIRO TEMPO AJUSTADO
O Nova Iguaçu teve apenas uma oportunidade de sair na frente do placar na primeira etapa. E quando teve, não hesitou. Porém, antes, o duelo contou com o respeito tático entre as equipes, que muito se estudaram durante um bom tempo.
Aos 36 minutos, Canela cruzou da diagonal esquerda e a bola passou por Gustavo, que tentou o cabeceio. Mas ela só não passou por Charles Chad, cabeceou para o gol na segunda trave: 1 a 0. Com a vantagem no marcador, os laranjas mantiveram o setor defensivo ajustado e partiram para o intervalo com a vitória parcial.
NOVA IGUAÇU É SOBERANO, AMPLIA E CONQUISTA TÍTULO
O Nova Iguaçu não deixou o Sampaio Corrêa ver a cor da bola na segunda etapa. A equipe do técnico Hermes Junior foi perfeita: segura defensivamente e letal no ataque. Aos 17 minutos, Anderson Künzel chutou da entrada da área e Zé Carlos defendeu. Canela pegou o rebote, cruzou, o próprio Künzel ganhou do marcador, finalizou, e Zé aceitou: 2 a 0.
Mas ainda houve tempo para o golpe de misericórdia do Orgulho da Baixada: Marquinhos acionou Gustavo em lançamento em profundidade, que dominou e tocou por cobertura. No lance, Raphael Carioca acompanhou, viu a chegada do adversário e estufou a rede, sacramentando o título: 3 a 0 e festa no Laranjão!
O JOGO
Nova Iguaçu 3 x 0 Sampaio Corrêa (Taça Santos Dumont – Final). Data: 24 de outubro de 2020, às 15h. Estádio: Laranjão (Nova Iguaçu-RJ). Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior.
Assistentes: Thiago Varela dos Santos e Fabio Ramos França. Nova Iguaçu: Luis Henrique; Leonardo, Raphael Neuhaus, Gilberto e Rafinha; Abuda (Gabriel), Vinícius (Dieguinho), Anderson Künzel (Marquinhos) e Gustavo; Canela (Luã Lúcio) e Charles Chad (Raphael Carioca). Técnico: Hermes Junior. Sampaio Corrêa: Zé Carlos; Sanderson (Wendson) Lucas Coutinho, Espinho e Damião Reis; Maicon Douglas, Henrique (Maranhão), Jefinho (Fumaça) e Willian Bersan (Neto); Luquinha (Marcudinho) e Alexandro. Técnico: Luciano Quadros. Cartões amarelos: Abuda, Luã Lúcio e Vinícius (Nov.); Alexandro, Espinho, Henrique e Maicon Douglas (Sam.). Gols: Charles Chad (1-0); Anderson Künzel (2-0); Raphael Carioca (3-0).