Ruas Humberto de Campos, Augusto Álfaro e Av. Dr. Mário Guimarães, próximo ao Fórum |
Nova Iguaçu entrou em estágio de alerta após um forte temporal que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (16). Apesar da forte tempestade, a Secretaria Municipal de Defesa Civil registrou, até o momento, somente dez ocorrências na cidade. Todas sem vítimas.
O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), que está passando por reformas no telhado, apresentou pontos de infiltração e alagamento em alguns setores. Os pacientes internados em locais afetados foram transferidos para outras enfermarias. Equipes da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Semif), de manutenção hospitalar e responsável pelas obras já foram acionadas e estão fazendo os reparos necessários.
Até as 16h25min a Defesa Civil havia registrado ocorrências como quedas de árvores e um muro, todas sem feridos ou vítimas fatais, além de alagamentos em diversos pontos. Houve também registros de chuva de granizo em áreas isoladas da cidade.
A previsão é de chuva moderada a forte nas próximas horas. A Defesa Civil pede que a população comunique qualquer informação complementar, alteração ou emergência pelos telefones: 199 ou 3779-0660.