Por Almeida dos Santos
O deputado Juninho do Pneu (DEM) que era um dos maiores aliados do prefeito Rogerio Lisboa, não tomará posse do cargo de vice para o qual foi eleito. Ele não fala abertamente, mas sente o efeito do que aconteceu com Ferreirinha, que foi vice de Lisboa em 2016 e agora está esquecido pelo seu então colega de chapa.
Mais que Bornier
Observando bem como estão os aliados do prefeito no passado, percebe-se que o ostracismo que Rogerio Lisboa coloca os seus “aliados” é mais forte do que pretendia Bornier. Mas é preciso lembrar que Bornier era adversário e Rogerio aliado.
Memória
Quem puxar na memória vai ver que não foram apenas Juninho do Pneu e Ferreirinha, esses que tiveram vínculos de aliança forte com o prefeito que se afastaram. Outros já o esqueceram faz tempo, mesmo tendo sido aliado inconteste nas ações do passado.
Memória 2
Ainda puxando pela memória, é bom lembrar que o ex-presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Maurílio Manteiga, era uma das pessoas mais ligadas ao hoje prefeito. Rogerio, junto com Maurílio e Ferreirinha e outros que formavam um bloco que se desfez, era a promessa de um grupo coeso. Mas Lisboa o desfez.
O que sobrou
De todos os vereadores que fizeram parte de um bloco de oposição ao governo Bornier no passado, na estrutura atual do governo Rogerio Lisboa, somente o Fernando Cid ocupa um cargo de destaque. Rogerio fez com os seus aliados do passado o que nem Bornier conseguiu fazer. Jogou no ostracismo.
Carmelita Brasil Monteiro
Carmelita Brasil 2
A Comenda é fruto de um reconhecimento e reparo da falta de políticas públicas para manter na memória do município os nomes importantíssimos das mulheres que lutam pelo município. Carmelita foi a pioneira na vida pública.