TROCANDO EM MIÚDOS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

17 de mai. de 2021

TROCANDO EM MIÚDOS

Por Almeida dos Santos


1403 mortos

Quem acessar o site da Prefeitura de Nova Iguaçu e buscar o Painel Covid-19 para saber o número de óbitos, ficará triste ao ver que a quantidade de mortos é 1403. Mesmo assim, para atender alianças políticas, no meio de uma pandemia e em um momento que faltam vacinas, o prefeito Rogerio Lisboa altera a titularidade da Secretaria Municipal de Saúde para atender o aliado partidário, o deputado Dr. Luizinho.

Otimizando espaço


O presidente da Fundação Cultural e Educacional de Nova Iguaçu (Fenig), Miguel Ribeiro, mantém um espaço interessante nas instalações da instituição. Trata-se de uma galeria de artes que vem dando oportunidades para que artistas possam expor ali suas obras. Essa iniciativa poderia ser adotada também em outros espaços públicos.

Por falar em arte

A Fenig e a Secretaria Municipal de Cultura tem feito uma parceria que vem dando certo. Ambas cumprindo bem os seus respectivos papéis institucionais e com parcerias importantes no campo da Cultura. Integração de ações que não se vê em outros órgãos.

Não custa pensar nisso


O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Dudu Reina (PDT), é muito sensível para as questões culturais. Bem que ele poderia criar uma espécie de “Galeria do Parlamento”, isso com exposições variadas sobre a cidade sempre como mote a história do Poder Legislativo.

No fio da navalha

Sempre escrevi que o prefeito Rogerio Lisboa (PP) teria problemas com a ação judicial que responde sobre um possível crime de fake news que ocorreu ainda nas eleições de 2016. Tanto é que ele perdeu na Justiça, mas recorreu e conseguiu tomar posse, governar por quatro anos e ainda se reeleger. Mas as coisas não estão boas para ele. O fato do deputado federal Juninho do Pneu (DEM) não ter tomado posse é um bom sinal disso. Lisboa se equilibra no fio da navalha.

Futuro

Os próximos passos do prefeito Rogerio Lisboa na caminhada do processo eleitoral de 2022 deixará evidente quem ele apoiará em 2024. Dois deputados federais vão querer atenção especial: Juninho do Pneu (DEM) e Luizinho (PP). Luizinho é do partido do prefeito e Juninho parceiro a mais tempo. É claro que o resultado de 2022 será fundamental na escolha.