Por Almeida dos Santos
Curiosidade sobre Silvino
Na história de vida de Silvino de Azeredo, antes de fundar o Correio da Lavoura, ele foi comerciante e professor de matemática. Também gostava de tocar flautim, flauta e oficlide, com o amigo médico Francisco Campelo.
Ilustres & Anônimos
O repórter fotográfico Paulo Santos estreia a 18ª edição do projeto “Ilustres & Anônimos” no próximo dia 16, às 9h, na Praça Rui Barbosa, no centro de Nova Iguaçu. Esta edição será composta de escritores e escritoras negras que desempenham atividades na Baixada Fluminense.
Importante iniciativa
Marcus Monteiro (secretário municipal de Cultura) e Augusto Vargas (subsecretário da mesma pasta) estão empenhados na formação da Associação Arcádia Iguaçuana dos Amigos das Artes, que está reunindo diversas pessoas comprometidas com as artes para compor a associação. A primeira reunião aconteceu no Patronato São Vicente, na última quinta-feira, dia 11, e outras estão previstas para acontecer agregando mais amigos das artes. Uma iniciativa louvável.
Ritmo lento
Nos últimos anos, nunca se viu uma pré-campanha tão morna quanto a que antecede às eleições de 2022. Por enquanto, parece que o quadro de pré-candidatos está pouco definido, o que favorece muito os que já possuem mandatos.
Nos preparos
Fernandinho Moquetá (secretário municipal de Esporte e Lazer) vai ter muito trabalho com o passar da vacinação. Por enquanto o moço está se dedicando em preparar os projetos que serão colocados em prática. E são muitos, conforme já se sabe.
Ainda Carmelita
A história da primeira vereadora do Estado do Rio de Janeiro e que exerceu mandato em Nova Iguaçu, deverá ser levada para outras cidades. Em breve, mais notícias sobre o interesse do município do Rio em contar a história dela e de outras mulheres que foram pioneiras nas câmaras municipais dos seus respectivos municípios.