Está criada a Comissão de Assuntos Relevantes, da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, que irá acompanhar, apurar e apresentar relatório conclusivo sobre a instalação de hidrômetros nas residências da cidade pela empresa “Águas do Rio”, antes do abastecimento de água potável em casas que não recebem o serviço. A aprovação, em 2ª e última discussão, aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), durante a realização da sessão ordinária.
“É de conhecimento de todos que a falta d’água em Nova Iguaçu apresenta números alarmantes, havendo milhares de locais onde nem existe tubulação instalada para abastecer os lares. Situação dramática para os moradores, que são obrigados a procurar um local que possa lhe fornecer este produto, indispensável para a sobrevivência do ser humano. Não tem como haver cobrança sem fornecimento de água”, explicou o vereador Carlos Alberto Ribeiro da Silva (Carlinhos BNH), autor da Resolução nº 196/2021, que cria a Comissão.
Carlinhos será o presidente da Comissão e mais quatro vereadores serão escolhidos para a sua composição. A Comissão de Assuntos Relevantes se destina à elaboração e apreciação de estudos e assuntos de interesse do município e, ainda, à tomada de posição da Câmara em assuntos de reconhecida relevância.
Outro projeto aprovado, também em 2ª, autoriza o Poder Executivo a criar o Circuito Iguaçuano de Skate Amador (CISA). De autoria do vereador Alexandre Rocha de Azeredo (Alexandre da Padaria), sob o nº 200/2021, o Circuito pretende estimular, desenvolver, orientar, disciplinar e difundir a prática do skate na cidade. No final da sessão, o vereador Cláudio Valdemir de Oliveira Marques (Cláudio Haja Luz), homenageou atletas e mestres do karatê, integrantes do grupo de esportes da Força Jovem Universal, da Igreja Universal do Reino de Deus. Eles foram medalhistas na Copa Brasil realizada em agosto deste ano, na cidade de Planaltina, no Distrito Federal.