Após audiência – dia 22, em Brasília – com o presidente da República, o governador Raimundo Padilha criticou a ideia da fusão dos Estados do Rio e Guanabara, justificando-se sob a alegação da baixa renda per capita dos fluminenses – grande empecilho, no momento, para que se crie condições de unir essas duas importantes unidades da Federação.
******
Segunda-feira, dia 29, o prefeito Bolivard Gomes de Assumpção, deverá enviar Mensagem à Câmara, juntamente com o projeto que concede aumento de vencimentos, na base de 20% ao funcionalismo municipal.
******
Sábado último, na Arcádia Iguaçuana de Letras, realizaram-se as solenidades de entrega dos diplomas aos alunos recentemente alfabetizados pelo Mobral de Nova Iguaçu. A festa teve início com a execução do Hino Nacional pelos próprios alunos do Movimento Brasileiro de Alfabetização. Após a execução do Hino, o presidente municipal, Dr. Odilardo Alves, convidou para compor a mesa diretora dos trabalhos as seguintes autoridades: Joaquim de Freitas (presidente da Assembléia Legislativa), Antônio Bellot de Souza (Juiz da Vara de Família e Menores), Maria Melo (representante do diretor do D.E.), Cial Brito (gerente do Banco do Brasil), Manoel Madruga (presidente do Lyons Club), Arquimedes Berjante (tesoureiro do Mobral) e Dr. Darcy Cianni Marins (representante do prefeito Bolivard Gomes de Assumpção).
******
O Prof. Basile Anastassakis, diretor do Colégio Silveira Leite, foi nomeado membro da comissão responsável pela implantação da Reforma do Ensino no Estado do Rio de Janeiro. O Prof. Basile, que se tornou um dos “experts” na Reforma, foi eleito 1º Tesoureiro da Federal Nacional dos Estabelecimentos de Ensino Particular. (A Semana, J. Pontual)
******
Foi um sucesso o desfile que a Casa da Amizade das senhoras dos rotarianos promoveu no dia 20, no salão do Nova Iguaçu Country Club, com a colaboração de Idalina Bottari, Marilena Fagundes e Nina Carelli Sarpa. Vale ressaltar que a Casa da Amizade, vem trabalhando ativamente em favor dos menos favorecidos pela sorte. (Notícias de 71, João Barbosa)
******
Na entrevista coletiva concedida ao programa “Solimões Esportiva”, na última quarta-feira, o vereador Mario Marques, candidato à presidência da Liga Iguaçuana de Desportos, afirmou que o principal objetivo de sua candidatura é o de criar condições com a finalidade de conseguir recursos para a construção da sede da LID, além de acentuar a importância da reforma dos Estatutos e Regimento Interno, Reformulação e Equacionamento das diretrizes da administração central da Liga, da reformulação da JDD e do D.A. Com essas metas de trabalho, o vereador Mario Marques pretende, segundo declarações suas, dar uma dimensão de dinamismo à Liga favorecendo através de uma participação efetiva da Mentora nos problemas esportivos do Município, o desenvolvimento desse próprio esporte.
******
A programação de Cinema não foi publicada na edição de 27 de novembro de 1971.