Por Almeida dos Santos
Aconteceu na terça-feira passada, dia 22, uma audiência pública na Unig (Universidade Iguaçu) para apresentar à população e aos órgãos de controle os detalhes sobre o projeto de extensão da RJ-081 (Via Light), no trecho Nova Iguaçu e Queimados. Trata-se de um investimento de R$ 730 milhões por parte do Governo do Estado, por meio do Pacto-RJ, para dar mais fluidez ao trânsito na região. Em ano eleitoral o que não falta é milagre anunciado!
Por falar em trânsito...
É impressionante como não se vê agentes de trânsito nas principais vias da cidade. Nas calçadas – sempre trato deste assunto – carros ficam estacionados de forma irregular atrapalhando pedestres. E vou alertar outra vez: no dia que a Av. Nilo Peçanha tiver um acidente grave, pode ter certeza que ali, pela desordem, será difícil passar alguma ambulância.
Expectativa
Os eleitores vão saber nas eleições municipais, se Nova Iguaçu possui mesmo o título de capital política da Baixada Fluminense. Nas últimas eleições, o que se vê é a cidade perdendo força política e sofrendo influência da evasão de votos.
Por falar nisso…
O ex-prefeito Lindbergh Farias é mesmo um cara que acredita que Nova Iguaçu tem um eleitorado fácil de seduzir por ter sido prefeito aqui. O moço, depois que deixou a Prefeitura de Nova Iguaçu, foi para o Rio de Janeiro, cidade onde é vereador. Agora tem anunciado que será candidato a deputado federal para voltar à Nova Iguaçu e concorrer a prefeito. O que parece caso de amor, se revela uma zombaria com a terra.
Então tá…
Depois de ter sido deixada de lado pelo partido na sua pretensa candidatura a prefeita em Nova Iguaçu pelo PSL, Raquel Stasiask, vai insistir em investir na legenda que terá uma nova roupagem. O PSL está fundido com o DEM e gerou a legenda União Brasil. Mas é bom lembrar que ela ficou a ver navios por falta de união no PSL.
Deixa quieto
Vai ter desfile das agremiações carnavalescas em abril do município? Acho que nem o prefeito sabe e nem quer saber.
Incógnita
Uma das incógnitas na política é saber se o ex-deputado federal Felipe Bornier aparecerá como candidato. O moço não tem aparecido no município, terra onde seu pai reinou.
Dupla
Está cada vez mais consolidada a parceria entre o pretendente ao cargo de deputado estadual, Andrezinho Ceciliano, e o pretendente ao cargo de deputado federal, Dr. Henrique Paes. Ambos estreantes na corrida eleitoral, mas experientes na política.