Dr. Luiz Cláudio Mota, coordenador do NAS, fala sobre os riscos da hipertensão arterial quando não tratada adequadamente com o médico |
Promover o debate e levar aos colaboradores, clientes e público em geral informações e orientações relevantes sobre a hipertensão arterial. Com este propósito a Unimed Nova Iguaçu, através do Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), realizou uma ação envolvendo a sua equipe multidisciplinar, no auditório da Associação Médica de Nova Iguaçu. O evento marcou o Dia Mundial da Hipertensão Arterial, celebrado no dia 17 de maio. Dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) apontam que cerca de 30% dos brasileiros são portadores da doença.
Equipe multidisciplinar do NAS traz informações relevantes para evitar a hipertensão e, aos portadores, como manter a qualidade de vida convivendo com a doença |
O cuidador de idosos, Jean Paulo Paixão Silva, 25 anos, participou do evento e ficou bastante satisfeito. “Aprendi um pouco mais sobre o assunto e vou aplicar esse conhecimento no meu trabalho junto aos meus assistidos. Estou muito satisfeito com a oportunidade que a Unimed está dando para a população em fazer um evento gratuito tão importante. Como a gente sabe que cada vez mais pessoas estão sendo atingidas pela hipertensão arterial e problemas cardíacos, é valioso participar de uma palestra como essa”, destacou Jean.
O aposentado, Washington José Marques, 64 anos, soube do evento pelo e-mail enviado pela cooperativa. Conhecedor do trabalho desenvolvido pelo NAS, Washington garante que irá usar as dicas em próprio benefício, além de levá-las a outras pessoas. “Deveriam ter mais eventos de orientação como esse porque falta muita informação para a população. A Unimed Nova Iguaçu está de parabéns”.