Na última quarta-feira, dia 15, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu (CDL-NI), Cláudio Rosemberg, foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), André Ceciliano, para tratar da retomada das atividades econômicas no Estado pós-pandemia.
Em reunião ocorrida ano passado, Cláudio Rosemberg havia solicitado a redução das custas de cartório para baixas em duplicatas em atraso, custas cobradas pelos cartórios através do Poder Judiciário. Essas custas que muitas das vezes superam o valor do próprio título em atraso.
Na ocasião, o presidente da CDL teve a grata surpresa de ser informado que em plenária da ALERJ, aconteceu a aprovação do Projeto de Lei que reduzirá substancialmente estas custas de cartório de títulos e protestos. “Foi uma vitória nossa e de todos os empresários do Estado do Rio que ainda passam por um momento delicado economicamente nesta retomada pós-pandemia”, declarou o presidente da CDL-NI, Cláudio Rosemberg.