A Superliga Carnavalesca do Brasil divulgou na última terça-feira, 29, a capa do CD dos sambas de enredo das escolas de samba das séries prata e bronze para o carnaval de 2023. Seguindo o sucesso do último carnaval, as agremiações terão suas faixas disponibilizadas nas plataformas musicais. A capa do álbum é estampada pela Acadêmicos da Rocinha, terceira colocada na classificação final do carnaval de 2022.
Para criação da capa, a imagem é do fotógrafo Alexandre Calixto e a edição ficou por conta da Ayres Produções. O álbum será composto pelos sambas enredos das 54 escolas que compõem as séries prata e bronze da Intendente Magalhães. Pelo segundo ano, as gravações ficarão sob comando do Prates StudioS.
"A ideia das gravações para 2022 funcionou muito bem, as agremiações conseguiram ficar igualadas na qualidade das obras, então vamos manter para o próximo carnaval. As gravações já iniciaram e com certeza podem aguardar mais um grande álbum de sambas enredos da Intendente Magalhães", revelou o presidente Clayton Ferreira.
Os desfiles da Superliga começam no dia 19 de fevereiro com o Grupo de Avaliação. Já a Série Bronze se apresenta nos dias 20 e 21 de fevereiro. E buscando três vagas na Marquês de Sapucaí em 2024, as agremiações da Série Ouro encerram a festa nos dias 24 e 25 de fevereiro.