O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Claudio Haja Luz, anunciou, durante a sessão plenária da manhã da última terça-feira (14), a realização de uma audiência pública no dia 13 de abril próximo. Na pauta, a avaliação do trabalho que a empresa Águas do Rio vem realizando em Nova Iguaçu.
"É absurdo o número de reclamações que esta Casa tem recebido sobre o atendimento ruim que a empresa presta. Sem falar que diversas residências não têm fornecimento de água, ou ele é muito irregular”, explicou Haja Luz.
Todos os vereadores foram favoráveis à realização da audiência. Além da direção da Águas do Rio, serão convidados representantes das associações de moradores e da sociedade civil, autoridades municipais e estaduais.
*Regulamentação da utilização de espaços públicos destinados à soltura de pipas (autoria do vereador Claudio Haja Luz);
*Alteração do nome do Complexo Cultural de Nova Iguaçu para Complexo Cultural Mario Marques (autoria do vereador Dudu Reina);
*Disposição sobre as Diretrizes de Combate à Violência Obstétrica no município de Nova Iguaçu (projeto do vereador Alcemir Gomes); e
*Mudança do nome da Rua Ipanema para Rua Myriam da Rocha Azeredo, localizada no bairro Cerâmica (autoria dos vereadores Dudu Reina e Alexandre da Padaria).
A pedido do vereador Dr. Marcio Guerreiro, que presidiu a sessão, foi respeitado um minuto de silêncio em memória da jornalista Claudia Maria, que faleceu na última sexta-feira (10). Profissional da comunicação, Claudia também era professora e pesquisadora. É de sua autoria, em parceria com o jornalista Almeida dos Santos, a exposição da vida e obra da primeira vereadora de Nova Iguaçu e do Estado do Rio de Janeiro, Carmelita Brasil.