CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU PRESTA HOMENAGEM AO PROFESSOR ANTÔNIO CARLOS DE OLIVEIRA CONFORT - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

20 de jun. de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU PRESTA HOMENAGEM AO PROFESSOR ANTÔNIO CARLOS DE OLIVEIRA CONFORT


Antônio Carlos de Oliveira Confort, falecido na última quinta-feira, dia 15 de junho, aos 81 anos. Diretor-executivo do Liceu Santa Mônica-LISAM, unidade escolar localizada no bairro da Posse, em Nova Iguaçu, sua vida como educador influenciou muitas famílias na cidade. Para preservar sua memória e em reconhecimento ao seu trabalho, foi aprovado Projeto de Lei (835/2023), de autoria do presidente da Câmara, Dudu Reina, na sessão ordinária desta terça-feira (20), que muda o nome da Estrada João Venâncio de Figueiredo, onde fica o Lisam, para Estrada Professor Antônio Carlos de Oliveira Confort.


“Esta homenagem póstuma é dedicada a esta figura notável e referência para gerações de iguaçuanos. Meus sinceros agradecimentos por tudo o que ele representou. Meu tio do coração, vai deixar muita saudade”, afirmou Dudu. Um minuto de silêncio em sua memória foi respeitado pelos vereadores e pelo público presente à sessão. O neto, Gustavo Confort Marins, e o grande amigo Marcão Andrade, participaram da votação, unânime, do Projeto.


Em seu tempo de fala, o vereador Jeferson Ramos explicou o movimento que está acontecendo no bairro de Austin, com a participação de diversas lideranças políticas: manutenção do acesso ao Arco Metropolitano no bairro. “Estamos ouvindo rumores sobre possibilidade deste acesso ser fechado, o que seria um grande prejuízo para os moradores e o comércio da localidade. Estamos mantendo audiências com os governos do Estado e federal para que isto não aconteça”, explicou.


O vereador Dr. Robertinho lembrou o falecimento do irmão do ex-vereador Jorge Marotte, Cláudio Marotte, nesta segunda. “Ele era primo de minha esposa, Evelyn Marotte. Uma pessoa muito querida e respeitada em nosso município”, disse.

Projetos em 2ª e última discussão também foram aprovados:

*De autoria do vereador Alcemir Gomes foram dois projetos. Um dispõe sobre a obrigatoriedade de aquisição de macas, camas e cadeiras de rodas pelos hospitais, clínicas, postos de saúde e afins, públicos e privados, no tamanho ideal para pessoas obesas. Outro institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e à Evasão Escolar;

*O vereador Vaguinho Neguinho teve aprovado o texto que institui a Política Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Atentados Violentos praticados nas dependências das escolas públicas e da rede conveniada. Do mesmo vereador, fica proibido fazer tatuagens, permanentes ou temporárias, ou a colocação de piercing em animais;

*Foi reconhecida a Utilidade Pública da Associação Obra Missionária Vida, localizada no bairro Jardim Cabuçu, autoria do vereador Maninho de Cabuçu; e

*Mudança da denominação do Centro de Saúde Dr. Vasco Barcelos para Centro de Saúde e Especialidades Médicas Vereador Jorge Marotte, ex-vereador e presidente da CMNI, já falecido. Quem assina o projeto é Mauricio Morais.

Mais quatro projetos, dos vereadores Cláudio Haja Luz, Vaguinho Neguinho e Dr. Robertinho, foram apreciados e votados em 1ª discussão. Em breve retornarão para 2ª votação.