Por Almeida dos Santos
Luiz Carlos Amâncio, carinhosamente lembrado como psicólogo e professor Cacau, foi uma figura carismática da memória da cidade e como pessoa usou o esporte como um instrumento transformador na vida das pessoas e, é claro, famílias. Ele será homenageado através de um documentário sobre a sua vida e denominado “Faz um C!”, produzido pelo ex-secretário de Esportes de Nova Iguaçu e ex-presidente da Suderj, Adriano Santos, e dirigido por Paulo China e Oscar Colombo. A exibição do documentário acontece na próxima segunda-feira, dia 24, às 20h, no Restaurante Maria Portuguesa, situado na Rua Luis Sobral, 458, em Nova Iguaçu. Para abrilhantar ainda mais a homenagem, o evento contará com a presença do ex-jogador do Flamengo, Andrade, participando da entrega dos troféus.
Celebração histórica
A Câmara Municipal de Nova Iguaçu, por solicitação do presidente Dudu Reina e com o empenho do procurador da Casa, Dr. João Bosco, junto com o ouvidor Carlos Henrique Faria, está preparando uma solenidade em celebração aos 190 anos de instalação da Câmara da Vila de Iguassú, em 29 de julho de 1833, ocasião em que Ignácio Antônio de Souza Amaral se tornou o primeiro presidente da Casa Legislativa. A solenidade está prevista para acontecer em agosto.
Pós-recesso
Candidatura só existe depois de homologada. Sempre disso isso na coluna e continuarei repetindo enquanto às especulações tomarem conta das conversas políticas. E os rumores tendem a aumentar após o recesso parlamentar. É bem verdade que o processo eleitoral das candidaturas se define antes das homologações e cada vez mais vem se antecipando a cada eleição, mas o cenário político-eleitoral para 2024 só estará claro e cristalino após o Carnaval. Pretensões são naturais, mas entre o desejo e o fato há uma distância e muitas articulações no meio de tudo.
Saída
A saída de Douglas Mucciolo da Secretaria Municipal de Serviços Públicos da Prefeitura de Nova Iguaçu vem gerando todas as espécies de boatos nos bastidores da cidade. Mucciolo sempre foi muito próximo ao prefeito Rogerio Lisboa e não é de agora. A saída do moço, recém-filiado ao PT, no meu entender não significa que no processo eleitoral ele possa estar fora do cenário. O tempo dirá. Uma coisa posso dizer sobre ele: sempre foi muito solícito e atencioso com esta coluna sempre que consultado.
Aumento das cadeiras…
Em recente participação no programa do radialista Reginaldo Barbosa, pelas ondas da Tropical 830 AM, o presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Dudu Reina (PDT), deixou claro que há um entendimento entre os vereadores da necessidade de aumentar o número de cadeiras para o próximo exercício. Podendo chegar a 23 vereadores, mas ainda vem sendo discutido e no momento certo será declarado. Isso permitirá que muitos nomes que antes sonharam e quase chegaram a ocupar uma das 11 cadeiras existentes hoje, se animem depois do balde de água fria de 2020.