FADA LARANJA FAZ A ALEGRIA DA CRIANÇADA NA FEIRA IGUASSÚ - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

10 de ago. de 2023

FADA LARANJA FAZ A ALEGRIA DA CRIANÇADA NA FEIRA IGUASSÚ


“Comecei a escrever quando era bem pequena, com 9 ou 10 anos. Cria do CIEP, recebia um caderno grande de redação. Uma parte da folha havia pauta e a outra era em branco para ilustrarmos o nosso texto”, conta Regiane da Silva, sobre os primeiros passos na escrita. Ela vai estar no “Encontro com o Autor”, neste sábado (12), na Feira Iguassú, na Rua Getúlio Vargas, no centro de Nova Iguaçu. 


A escritora estará no estande "Livros para Voar", a partir das 10h, autografando o livro “A Fada Laranja”, dentro da mega feira que reúne gastronomia, moda, artesanato, arte, música e muitas outras atrações. O evento é uma ação da Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT) e da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), em parceria com empreendedores da sociedade civil.


“Comecei escrever o livro ‘A Fada Laranja’ a partir da necessidade de contar a história da minha cidade, Nova Iguaçu, e estimular entre as crianças o pertencimento do local, fortalecendo o senso comunitário. Lendo a história me deparei com algo mais profundo: reflexões sobre a solidão, medo e superação”, destaca a autora Regiane, que literalmente se caracteriza como uma fada na cor laranja, numa referência ao fruto símbolo de Nova Iguaçu.


Professora de Língua Portuguesa e Literatura, Regiane da Silva recebeu o prêmio Destaque Iguaçuano em 2021 na categoria responsabilidade social pelo trabalho que realiza através da Biblioteca Comunitária Cantinho da Imaginação.

Além do Encontro com o Autor, a ação "Livros para Voar" promove Tardes de Autógrafo na Sala de Leitura Fenig, no TopShopping, recebe doações de livros, faz as publicações circularem pela cidade e fortalece os autores e a produção literária de Nova Iguaçu e da Baixada. A ação é dedicada aos romances de ficção e não ficção, poesias, biografias e estilos literários diversos. A ideia é a democratização de leitura que amplia o conhecimento. São 11 totens com as caixas do projeto para receber doações de livros e para que qualquer pessoa possa pegar uma publicação gratuitamente para desfrutar da leitura. As caixas estão na sede da Fenig (Rua Governador Portela, 812, no centro de Nova Iguaçu), na Sala de Leitura Fenig (TopShopping), Prefeitura de Nova Iguaçu, Igreja Santo Antônio da Prata, Igreja São Miguel Arcanjo (Miguel Couto), OAB Nova Iguaçu, Casa de Cultura, Casa do Professor, CEFET-NI, Loja Caçula Nova Iguaçu e no CRAS Terras de Marambaia.