“Ressaltando as necessidades mais prementes do território fluminense, que carece de mais luz e força, de mais água e melhor assistência hospitalar e social. O II Congresso Fluminense de Vereadores, realizado nos dias 13, 14 e 15 do corrente mês de novembro na cidade de Macaé, teve surpreendente afluência e sucesso.
A numerosa comitiva de Nova Iguaçu, com o Sr. Jorge Lima à frente, foi entusiasticamente recebida pelas autoridades macaenses, tendo o Governador Paulo Tôrres mantido demorada conversação com o Sr. Jorge Lima, que expôs ao Chefe do Executivo Estadual vários problemas do nosso Município, pelo qual o ex-vereador muito tem se interessado.
MOÇÃO – No Congresso, a bancada de Nilópolis apresentou Moção, aprovada pela unanimidade dos congressistas, no seguinte teor:
- Considerando que a Associação Brasileira de Municípios (ABM) é a síntese da luta pelo municipalismo, e preservação de sua autonomia;
- Considerando que este Congresso se sente honrado e prestigiado pela presença de um ilustre conselheiro da ABM;
- Considerando que este conselheiro é Jorge Lima, autêntico líder municipalista, incentivador ímpar dos Congressos e todas as manifestações de caráter municipalista; e
- Considerando que o elo que representa esse ilustre representante, ligando este Congresso à Associação Brasileira de Municípios, que nos traz mais brilho e objetividade.
Solicitamos uma Moção de Aplauso, Saudação e Agradecimento ao conselheiro Jorge Lima e à ABM, pelo zelo que demonstrou com sua presença neste Congresso, prestigiando o Vereador, sentinela e soldado da frente do municipalismo.
Na foto, o Sr. Jorge Lima quando mantinha conversações com o Governador Paulo Tôrres, vendo-se ao centro o prefeito de Campos, Rockfeller de Lima”.
(Íntegra da matéria publicada em primeira página, na edição de 29 de novembro de 1964)