Até o dia 5 de dezembro, estima-se que a LOA será aprovada em definitivo
A Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa de despesas para o exercício financeiro de 2024 da cidade de Nova Iguaçu, foi aprovada em 1ª discussão pelos vereadores, durante a sessão plenária da última terça-feira, dia 14. O valor de R$ 2 bilhões e 342 milhões foi sugerido pelo texto e investimentos importantes na área de educação, saúde e desenvolvimento urbano serão realizados. Segundo o Executivo, parcerias com os governos federal e estadual, além da iniciativa privada, já estão sendo fechados. Até o dia 5 de dezembro, a LOA será aprovada em segunda e última votação.
Na mesma sessão, foi aprovada a criação do Diploma Fábio Mateus de Cultura, resolução de autoria do presidente Dudu Reina e do vereador Alexandre da Padaria. Ativista cultural da Baixada Fluminense, Fábio faleceu no dia 7 de outubro deste ano deixando um legado de muitas realizações. Cada vereador poderá homenagear duas pessoas das mais diversas áreas: artes cênicas, audiovisual, cultura popular, literatura e música, entre outras categorias complementares. A premiação acontecerá anualmente, no dia 24 de outubro.
O Diário Oficial publicou a Lei nº 5.139, de autoria do presidente Dudu Reina, em homenagem à jornalista Susana Naspolini, que agora passa a dar nome ao Complexo Esportivo do Cobrex.