O presidente Dudu Reina, a Dra. Cláudia Mello (secretária de Estado de Saúde) e Dr. Robertinho no instante da entrega da Comenda Carmelita Brasil |
“Uma honraria de respeito, uma valoração merecida”. A Câmara Municipal de Nova Iguaçu, com uma tacada de mestre, criou a Comenda Carmelita Brasil. A primeira mulher eleita vereadora no Estado do Rio de Janeiro, em Nova Iguaçu, eleita no ano de 1947, pelo PSD, sua memória e legado, virou homenagem no Poder Legislativo.
A solenidade da última terça-feira (26), lotou a “Casa do Povo” na entrega do diploma pelos vereadores. Na solenidade, 22 (vinte e duas) mulheres foram homenageadas, professoras, educadoras, donas de casa e médicas, mulheres que exercem um papel fundamental na sociedade, valorosas, cada uma com seu legado e história.
Com plenário lotado, lembradas e homenageadas, foram também agraciadas a médica Dra. Stephanie Queiroz dos Santos e a atual secretária estadual de Saúde, Dra. Cláudia Mello, essas duas homenagens, foram indicações do vereador e médico Dr. Robertinho.