O BioParque é um lugar voltado para o bem-estar dos animais,
que desenvolve projetos de pesquisa para a conservação de espécies
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome (Semascf), através do Centro Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), viabilizou um passeio para o Bioparque na Quinta da Boa Vista com os usuários que utilizam o equipamento. O objetivo do passeio é promover um momento de Lazer e cultura para a população que está em situações de vulnerabilidade extrema.
A secretária Municipal de Assistência Social, Cidadania e do Combate à Fome, Clarice Santos, afirmou que foi gratificante poder dar a oportunidade deles viverem novas e diferentes experiências. "Para algumas pessoas, uma simples ida ao zoológico pode ser algo pequeno, mas para eles foi um grande momento. E tenho certeza que eles não vão esquecer", concluiu Clarice Santos.
Um dos usuários, Otaviano Julio, de 49 anos, disse que foram muito bem recebidos no zoológico. "Nossos amigos e companheiros estavam todos juntos e ansiosos. Eu pude voltar à infância de novo, e tenho certeza que meus amigos também", frisou. Fizemos uma sessão de fotos que ficarão na lembrança. Com certeza voltaria novamente àquele lugar. Não foi só um sonho, e sim uma realidade", finalizou Otaviano.