O Hospital de Iguassú é por si só, um local que emocionalmente, retrata a ternura dos que ali nasceram. No século XX, a cólera morbo (doença da época) assolava a região, originava assim a necessidade de um hospital municipal, floresceu em seguida a ideia da unidade médica. O Hospital de Iguassú, fundado a 31 de março de 1935, estava fechado há 15 anos.
Quando da fundação do Município, Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti, Duque de Caxias, Japeri, Belford Roxo ainda pertenciam à Nova Iguaçu, imaginem a complexidade de gestão dessa unidade hospitalar?
Na reinauguração, na última quarta-feira, dia 3, os olhos marejados da classe política, simbolizava o dever cumprido com a ternura, a memória e a saúde em dia. Com grande público, participaram do importante momento o presidente da CMNI, Dudu Reina, o prefeito Rogerio Lisboa, Dr. Luizinho, Carlinhos BNH, Juninho do Pneu, Dr. Deodalto, Felipinho Ravis, dentre muitos outros políticos da região.
No detalhe da foto, os olhos brilhantes, demonstrava a sensação de alegria de todos na reinauguração do Hospital de Iguassú. “Estou, como médico, integrante dessa história, muito feliz em fazer parte desse momento. Impossível conter minha emoção”, disse Dr. Robertinho (vereador e médico) muito emocionado.