PREFEITURA DE BELFORD ROXO INICIA A ENTREGA DO CARTÃO RECOMEÇAR - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

5 de abr. de 2024

PREFEITURA DE BELFORD ROXO INICIA A ENTREGA DO CARTÃO RECOMEÇAR


Começou nesta sexta-feira (5), no CIEP Constantino Reis, em São Bernardo, a entrega dos Cartões Recomeçar para as pessoas atingidas pelas últimas chuvas. O auxílio é concedido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para as famílias vítimas de inundação/alagamento e é oferecido na forma de um cartão de débito no valor de R$ 3 mil reais, em parcela única. O município recebeu 1.626 cartões. Nesta sexta-feira foram entregues 362.


A entrega está sendo feita das 9h às 16h, por ordem alfabética, e os primeiros cartões. Na segunda-feira (8), será a vez das pessoas cujos os nomes se iniciam com as letras E, F, G, H, I, J e K, que constem na lista emitida pelo Governo do Estado. O cronograma continua com as seguintes datas:

• Dia 9/04 - Nomes que iniciam com as letras L, M, N, O e P; e

• Dia 10/04 - Nomes que iniciam com as letras Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z.

Os documentos necessários (original e cópia), são: CPF; identidade; NIS; laudo da Defesa Civil e comprovante de residência (mesmo endereço do laudo da Defesa Civil em nome do solicitante).


A secretária Municipal de Assistência Social, Cidadania e do Combate à Fome, Clarice Santos, afirmou que somente as pessoas cujos nomes estão na listagem devem comparecer ao Ciep. Quem não estiver, não precisa. “O Governo do Estado é quem analisa o cadastro e libera os cartões. O município só envia os dados. Mas ficamos felizes por iniciar a liberação do Cartão Recomeçar para que as pessoas consigam melhorar a situação”, concluiu Clarice Santos.

LISTAGEM COMPLETA

A moradora de Santa Maria, Carmem Aparecida, de 59 anos, relatou que perdeu tudo nas enchentes de janeiro. “Foi uma situação terrível, não consegui salvar nada de casa e nenhum documento. Esse dinheiro vai ajudar a comprar uma nova cama, geladeira e fogão”, contou Carmem. “Esperei ansiosamente por esse momento e agora poderei finalmente reconstruir minha casa”, acrescentou a moradora de Vila Maia, Caroline Alessandra da Costa, de 30 anos, acompanhada da filha Lara Viana, de 4 anos.