O deputado federal José Haddad (Arena), remeteu carta ao governador do Estado do Rio de Janeiro, Almirante Faria Lima, solicitando definição para os problemas da Baixada Fluminense, pelo aspecto técnico, político e administrativo. “Em síntese – afirma o parlamentar – toda aquela área depende de infra-estrutura de água, energia elétrica, saneamento, transportes, serviço social, além de muitos outros”.
******
Foi iniciado no último sábado, no Auditório da Arcádia mais um curso de Dramatização e Improvisação Teatral para professores do 1º e 2º graus, promovido pelo Departamento de Educação e Cultura, através de sua Coordenação de Assuntos Culturais, com o objetivo de desenvolver a criatividade dentro do trabalho pedagógico e instrumentalizar os educadores para um trabalho de liberação e espontaneidade por parte dos educandos.
******
O deputado Alves de Brito (MDB) alertou o plenário da Constituinte para a situação, que classificou de abandono do homem rural – “sem nenhuma assistência e sem contrato de trabalho”. Afirmou que essa classe de trabalhadores vive “sob um regime semi-feudal, inteiramente à margem das leis da Previdência Social”. (Enfoque, Antônio Bandeira)
******
Coluna “negócio é o seguinte”: POSTURA E IMPOSTURA – “O MDB municipal precisa tomar medidas contra certos tipos que andam se intitulando candidatos do partido. São pessoas que não tem condição nem mesmo de votar em partido a favor, e ficam por aí dizendo-se da oposição. Em Mesquita, já apareceram nada menos do que 17 (dezessete) pretensos candidatos e você precisam ver que tipos. Se houver procedência nessas candidaturas, eu acho que o MDB deveria mandar esses candidatos para o MOBRAL”. (Luiz Zizi de Oliveira). Em tempo: Na Baixada Fluminense isso existe até os dias atuais. Uma lástima!
******
Um coquetel na sede do Country Club, dia 23 do corrente mês, às 20 horas, marcará a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu, quando o Sr. Silvio Coelho transmitirá a presidência da entidade ao Sr. Assis Vieira Fernandes. No ensejo a Acini festejará o 33º aniversário de sua fundação. (Notícias de 75, João Barbosa)
******
Terça-feira última, os craques Rivelino e Orlando, jogadores do Fluminense e América, respectivamente, estiveram nesta cidade para receberem o prêmio oferecido pela Caderneta de Poupança Grande Rio. Os aludidos craques tiveram uma recepção muito pálida em virtude da pouca publicidade feita em torno do acontecimento. Falando ao Correio da Lavoura, o craque tricolor disse que o futebol carioca é mais alegre, a torcida tem mais entusiasmo, dando dessa forma um colorido especial às partidas. Disse ainda que iniciou sua carreira jogando futebol no juvenil do Corinthians. “Mas só joguei um ano, porque no ano seguinte passei para a equipe de cima, onde persegui o título durante nove anos, sem sucesso”, disse.