Um grupo de mães e responsáveis de filhos com TEA (Transtorno do Espectro Autista) recebeu Moção de Congratulações e Aplausos, na manhã desta quarta-feira (15), das mãos do vereador Dr. Marcio Guerreiro, autor das homenagens. Todos são membros do Instituto Fórum de Famílias Atípicas, que hoje já conta 460 pessoas.
Segundo Elaine Ribeiro, idealizadora do Instituto, a entidade existe desde 2020 e acolhe as famílias para a realização de diversos eventos, como rodas de conversas, passeios e seminários. “Agora só estamos precisando de uma sede mesmo”, disse.
Segundo Dr. Marcio, estas famílias desempenham um papel crucial na vida de seus filhos com TEA, enfrentando desafios únicos, com um amor inabalável e total dedicação. O vereador é autor de projetos de lei voltados para o tema. O último foi aprovado no dia 16 de abril, determinando a substituição de sinais sonoros por sinais musicais ou visuais, nas escolas da rede pública de Nova Iguaçu, adequados aos alunos portadores do Transtorno do Espectro Autista.
Para quem quiser conhecer mais o trabalho do Instituto, o telefone é 9 7538-3402, ou pelo Instagram @forumfamiliasatipicas.