Por Almeida dos Santos
O teste das urnas
Um trio que integrava o primeiro escalão do governo Rogerio Lisboa e vai submeter os seus respectivos nomes ao processo eleitoral na disputa por uma das 23 cadeiras. Com o resultado das urnas, terão a oportunidade de avaliarem se as suas ações e popularidades serão transformadas em votos. Dois deles são estreantes na disputa pelo cargo de vereador e o terceiro vai tentar mais uma vez, mas já teve passagem pela Câmara. São eles, respectivamente, o estreante Mario Lopes (PSDB), que foi secretário de Indústria e Comércio; o estreante Manoel Barreto (PL), que passou por cargos como secretário de Saúde e secretário de Governo; assim como Miguel Ribeiro (Cidadania), que presidiu a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) e já teve assento no Poder Legislativo. Os três carregam em si a imagem da gestão do prefeito Rogerio Lisboa, tiveram visibilidade durante a administração e ainda possuem capilaridade no governo.
Coerência na postura
O presidente da Câmara, Dudu Reina (PP), sempre declarou aos mais próximos que não tinha à pretensão de concorrer novamente ao cargo de vereador. Não dizia que seria pré-candidato a prefeito e deixava claro que a sua dedicação seria ajudar a fazer o sucessor de Rogerio Lisboa. Hoje Dudu Reina é o escolhido e essa postura que adotou desde quando assumiu a presidência da Câmara foi importante para evitar inquietação da base de apoio ao governo.
Cá estou…
Foi sucesso
O “Cordão de Girassol – 1º Simpósio Temático para a Inclusão de Pessoas com Deficiências Ocultas”, realizado pelo mandato do vereador Dr. Robertinho (PDT) na terça-feira passada, dia 30, no plenário da Câmara Municipal de Nova Iguaçu foi um sucesso. Uma iniciativa importante que mostrou como um médico com mandato pode contribuir para debates de temas de longo alcance.
Samba e política
Vindo de família política e com a simpatia de quem conhece o chão de uma escola de samba. Com essas características, Nurynho Almawi (PDT), vai usar toda a sua força para conquistar uma das 23 cadeiras na Câmara Municipal nas eleições de 2024. Jovem e com a experiência de tocar uma agremiação carnavalesca popular da cidade, Nurynho vem trabalhando a sua pré-candidatura costurando mais proximidade ainda com alguns fazedores de cultura.