A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, durante a sessão plenária desta terça-feira (18), o Projeto de Lei de autoria do vereador Claudio Haja Luz que cria o "Programa Internet Livre em Praças Públicas". Segundo o autor, o objetivo é disponibilizar internet livre e gratuita para a população. “A implementação da 'Internet Livre' será gradual, respeitando os limites e diretrizes orçamentárias. Queremos garantir a inclusão social, com direito à informação e ao conhecimento, além de tornar nossas praças um local atrativo para o lazer completo das famílias iguaçuanas”, explicou Haja Luz. O projeto foi aprovado em 1ª discussão.
Foi aprovado, também, a concessão de dois Títulos de Cidadania Iguaçuana e de uma Medalha de Mérito Comendador Soares para as seguintes personalidades: Sra. Robertha Túlio da Silva Maciel Braun (Medalha de Mérito, autor vereador Vaguinho Neguinho); Sr. André Luiz Tavares (Título de Cidadania Iguaçuana, autor vereador Mauricio Morais); e Sr. Pablo de Mello Rodrigues Guedes (Título de Cidadania Iguaçuana, autor vereador Dr. Robertinho).
Natural de Guarulhos, no Estado de São Paulo, o vereador Claudio Haja Luz, morador de Nova Iguaçu há muitos anos, recebeu o Título de Cidadania Iguaçuana das mãos do vereador Dr. Marcio Guerreiro. Emocionado, Haja Luz afirmou que a condecoração é motivo de muito orgulho para sua vida.
O diretor-presidente da Codeni (Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu), Denis Anderson Visnardi, também foi homenageado com o Título de Cidadania Iguaçuana pelas mãos do vereador Alexandre da Padaria.