HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

25 de jun. de 2024

HÁ PRECISAMENTE MEIO SÉCULO


O deputado Francisco Amaral disse, da tribuna da Assembléia Constituinte que “o processo de cassações que se iniciar na Câmara não diz respeito ao Prof. Joaquim de Freitas, mas a própria Arena, responsável pelo estado de calamidade que existe no Município. Por isso, dizemos aqui, de público, que as lideranças da Arena indistintamente contribuíram para o estado de coisas com que se depara o Município de Nova Iguaçu. E é nesse processo de cassação que vai ficar definida a posição do MDB para mostrar à população de Nova Iguaçu que, levando a vítima Joaquim de Freitas à execração pública, procuram redimir-se de um erro praticado nesses últimos dez anos”. Sem comentários. (Coluna Enfoque, Antônio Bandeira)

******

Em solenidade realizada na noite do dia 13, o EC Iguaçu inaugurou a sua sala de xadrez, o que represente uma importante colaboração para a prática do enxadrismo nesta cidade. Esta modalidade de esporte terá como orientador o Prof. Ruy Félix Dallagnol, um dos maiores incentivadores do xadrez em nosso Município. Prestigiando o acontecimento esportivo, compareceu à inauguração o professor Joaquim de Freitas, Chefe do Executivo, que congratulou-se com a diretoria do EC Iguaçu pela organização daquela escola de recreação para a juventude, ressaltando o cuidado da diretoria do alvi-negro em seus empreendimentos. Nosso editor de esportes, representando a Aceni e a imprensa, enalteceu o trabalho empreendido na instalação da sala, tecendo também elogios a Ruy Félix Dallagnol pela maneira como vem se dedicando ao enxadrismo iguaçuano.

******

Coluna “negócio é o seguinte:”CENSURA AINDA – A Censura, que zela tanto (proibido naturalmente) pelas coisas que atentam contra a nossa moral, será que ainda não a propaganda das cuecas Adams, quer estão também pelas ruas da cidade num enorme cartaz colorido? Há um ano mais ou menos, as mesmas cuecas Adams lançavam em um outro trabalho realizado por sua equipe de publicidade um slogan ilustrado com a meia foto de um homem nu, segurando uma cueca assim: “A embalagem do homem”. Neste ano, o novo slogan diz: “Esperando um homem como você!”. E o sentido disto tudo, como é que vocês acham que fica? Dúbio, né? E a Censura, neste sentido, será cega? Agora o que cada um, por sua livre e espontânea vontade acha que pode ler, ver ou ouvir, isso sim é proibido por ser atentatório. (José Luiz)

******

Promovido por um grupo de simpáticas senhoras da sociedade iguaçuana, tendo à frente Mariazinha Braga, vai se realizar no dia 22, mais um almoço no Lar de Jesus, em benefício da própria Instituição. Desse grupo fazem parte: Cidinha Watanabe, Cirene Braga, Glória Pinho, Cecília Alves Borges, Marília Reis, Judith Alves da Silva, Ivanice de Azevedo Almeida, Dirce Macedo de Freitas e Iracema de Azeredo Brito. (Notícias de 75, João Barbosa)