GOVERNADOR ADEMAR DE BARROS RECEBE NA CÂMARA TÍTULO DE "CIDADÃO IGUAÇUANO" - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

30 de jul. de 2024

GOVERNADOR ADEMAR DE BARROS RECEBE NA CÂMARA TÍTULO DE "CIDADÃO IGUAÇUANO"


“Conforme o Correio da Lavoura já noticiou, o Governador Ademar de Barros esteve sábado, dia 26, em Nova Iguaçu, a fim de receber da Câmara Municipal o título de “Cidadão Iguaçuano”, título que lhe fora conferido por proposição do vereador Adjovaldo Silveira (Dandão). Acompanharam o chefe do governo paulista o senador Miguel Couto Filho, o deputado federal Odir Araújo, os deputados estaduais Raul de Oliveira Rodrigues e Valdir Medeiros, além do Dr. Omar Fontoura, presidente do PSP de Cabo Frio, e outros políticos e amigos.

O presidente nacional do PSP havia estado, antes, em São João de Meriti e Nilópolis, onde, igualmente, recebeu títulos de cidadania conferido pelas Câmaras dos dois municípios. Em nossa cidade, o Dr. Ademar de Barros e sua caravana foram recepcionados pelo presidente do diretório municipal do PSP, Sr. Raul Antônio da Silva Jr., e outros políticos, com queima de fogos de artifício na Praça da Liberdade, de onde se encaminharam até o recinto da Câmara.

Já na Câmara, em solenidade presidida pelo seu presidente, Vereador Geraldo Miquelotti, o Governador Ademar de Barros, depois de receber o título, no discurso de agradecimento, assim o iniciou fazendo menção a Nova Iguaçu: “Conheço o Município de Nova Iguaçu há anos, quando aqui existia apenas a estação e meia dúzia de casas...”.

No ato de entrega do título de “Cidadão Iguaçuano” ao Governador do Estado de São Paulo, Ademar de Barros, estiveram presentes, além das autoridades já mencionadas, o deputado federal Edésio da Cruz Nunes (presidente do PTB), deputados estaduais Ary Schiavo e Josaé Haddad, vereadores Mauro Miguel, Antônio Mota, Adecard Aguiar, Valcir Almeida, Sr. Aramis Célio Monteiro, Antônio Joaquim Machado e os doutores Fábio Raunheitti e Ronald Cardoso Alexandrino.

Na foto acima, em flagrante especial para o CL, vêem-se com o Governador paulista o senador Miguel Couto Filho, o tabelião Raul Antônio da Silva Jr. e o vereador Mauro Miguel. Embaixo, o Governador Ademar de Barros quando discursava em agradecimento no plenário da Câmara Municipal”.

(Trechos da reportagem publicada na primeira página da edição de 4 de julho de 1965)