PROJETO "TERÇA DO COMPOSITOR" RECEBE A CANTORA IGUAÇUANA FERNANDA MORAIS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

4 de jul. de 2024

PROJETO "TERÇA DO COMPOSITOR" RECEBE A CANTORA IGUAÇUANA FERNANDA MORAIS


O projeto “Terça do Compositor” convida para um encontro singular com a cantora e compositora Fernanda Morais na próxima terça-feira, dia 9, no Teatro Sylvio Monteiro, dando prosseguimento à segunda apresentação no projeto. No primeiro encontro, contamos com o protagonismo do cantor e compositor Roberto Lara, no dia 11 de junho, quando o projeto recebeu um grande público.

A primeira temporada, lançada nas plataformas digitais em janeiro de 2023, realizada com fomento do Fundo Emergencial de Cultura – Lei Aldir Blanc, através da Secretaria Municipal de Cultura de Nova Iguaçu, foram produzidos cinco filmes documentários com os compositores Beto Rocha, Carlos Romão, Joca, Nelson Freitas e Wanderlei Pinheiro. Os cinco filmes estão disponíveis para livre acesso nas redes sociais do projeto “Terça do Compositor” (site, Instagram e YouTube).

De junho até outubro de 2024, sempre na segunda semana de cada mês, o “Terça do Compositor” faz uma leitura criativa e acurada da produção musical autoral de cinco artistas com origem e forte identidade construída na cidade de Nova Iguaçu. Os encontros terão registro audiovisual para a produção dos filmes documentários que irão compor a temporada 2024 da minissérie “Terça do Compositor”.

Ao proporcionar ao público o direito de conhecer diferentes histórias de vida e criações musicais dos artistas que protagonizam o projeto, o “Terça do Compositor” traz à luz dos acontecimentos o trabalho autoral de artistas do segmento da música brasileira que não se destacaram na grande mídia, mas têm qualidade estética e artística à altura de importantes produções musicais. O roteiro conduz o público a fazer uma “viagem” pelas influências sonoras, etapas da vida profissional, reflexões da trajetória de vida e obra de cada artista em cena.

SOBRE A CANTORA FERNANDA MORAIS 

Fernanda Morais é uma cantora de singular expressividade que também gosta de compor. Sua performance produz forte encantamento no público e nos parceiros de palco. A trajetória artística de Fernanda começa aos 17 anos, lançando-se em vários festivais de música no Rio e no país. Na década de 1990 foi uma das fundadoras do Grupo Elemento. Recentemente participou do grupo Lado Alado.

Na produção fonográfica, as participações em Carcarás da Cidade – Tributo a João do Vale; Balaio Atemporal; Outrossim (volume 2); Hinos Nacional e de Nova Iguaçu; Coletivo Musical Lado Alado; o solo Beijo Breve (Cedro Rosa) e Tantas Formas de Falar (Cedro Rosa), com Beto Rocha.

Fernanda foi assessora de Cultura (2003/2004) e coordenadora de música (2019/2021) da Prefeitura de Nova Iguaçu. Recentemente fez a direção musical do espetáculo teatral “Salve Jorge” e atualmente protagoniza o show “Natal de Castiçais” e se apresenta em casas de shows, casamentos, shoppings, bares e espaços culturais. 

SERVIÇO

Projeto “Terça do Compsitor”. Dia 9 de julho, às 19 horas. Complexo Cultural Mario Marques (Teatro Sylvio Monteiro). Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro – Nova Iguaçu – RJ. Entrada franca. Distribuição de senhas a partir das 18 horas.