MAIOR BICICLETÁRIO DA AMÉRICA LATINA COMPLETA UM MÊS DE FUNCIONAMENTO EM ENGENHEIRO PEDREIRA - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

6 de ago. de 2024

MAIOR BICICLETÁRIO DA AMÉRICA LATINA COMPLETA UM MÊS DE FUNCIONAMENTO EM ENGENHEIRO PEDREIRA

Com mil vagas cobertas e gratuitas, a estrutura conta com 
oito funcionários que se revezam no atendimento ao público


Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Japeri e a Supervia, o bicicletário de Engenheiro Pedreira, o maior da América Latina, completou um mês de funcionamento na última segunda-feira, 5 de agosto. A estrutura conta com mil vagas cobertas e gratuitas para os ciclistas do município.

A iniciativa tem sido especialmente benéfica para os trabalhadores da região, conforme destaca Marcelo Silva, chefe de serviços e apoio operacional da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte, Ordem Urbana e Postura (SEMUSTOP) e supervisor do bicicletário. Ele enfatiza que o espaço conta com oito funcionários que se revezam no atendimento e funciona todos os dias, com os seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 3h30min às 00h40min; aos sábados, das 3h50min às 23h10min; e aos domingos e feriados, das 4h20min às 22h20min.


"Muita gente ainda acha que é pago, mas a administração é feita pela prefeitura e o serviço é gratuito. Isso ajuda a economizar, já que antes muitos precisavam pagar para deixar as bicicletas em locais pagos ou acabavam prendendo-as nas grades do município, o que não era seguro e esteticamente agradável ao município", explicou Marcelo. "Agora é possível deixar as bicicletas durante a noite sem custo algum."

João Antônio Guimarães, morador de Engenheiro Pedreira, 25 anos, compartilhou sua experiência positiva com o uso do bicicletário. Ele mencionou que utiliza o serviço diariamente e destacou o quanto tem economizado, além de apreciar a iniciativa que deu uma utilidade importante ao espaço.


"Este bicicletário não só oferece uma solução prática para nós, como também contribui para uma cidade mais organizada para os moradores", disse João.