Exceto Dudu Reina - eleito para o Executivo iguaçuano -
os outros 10 vereadores foram reeleitos
|
Dudu Reina (prefeito eleito de Nova Iguaçu e atual presidente da Câmara Municipal) |
Para a sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, na manhã da última terça-feira (8), após as eleições do último domingo (6), era esperada muita comemoração. E não foi diferente: pela primeira vez na história do Legislativo iguaçuano, um vereador foi eleito prefeito, Dudu Reina, e todos os vereadores foram reeleitos. O resultado das urnas mostrou que o trabalho realizado pela Casa foi aprovado, e todos seguem cumprindo sua jornada pública.
|
Os vereadores Vaguinho Neguinho, Dr. Marcio Guerreiro, Dudu Reina, Alexandre da Padaria e Claudio Haja Luz, formam a Mesa da Câmara Municipal de Nova Iguaçu |
Eduardo Reina Gomes (PP), Dudu Reina, atual presidente da Câmara, assumirá a cadeira de prefeito municipal a partir de janeiro de 2025. Com quase 75% dos votos, ele foi apoiado pelo atual prefeito Rogerio Lisboa e pelos deputados federais Dr. Luizinho (presidente do PP estadual), Rosangela Gomes e Juninho do Pneu. Os deputados estaduais Carlinhos BNH, Felipinho Ravis e Anderson Moraes, também fizeram parte do grupo que esteve com Dudu. Aos 43 anos, casado com Camila Reina e pai da menina Gabriela, ele se emocionou ao discursar na sessão pós-eleição.
|
Da esquerda para a direita, vemos os vereadores Dr. Robertinho, Dr. Marcio Guerreiro, Claudinho da Kombi, Alcemir Gomes, Alexandre da Padaria, Claudio Haja Luz, Mauricio Morais, Jeferson Ramos e Maninho de Cabuçu |
"Quero agradecer a cada pessoa que me concedeu a chance de ser prefeito da nossa cidade. Sou filho desta terra, e podem ter certeza que irei honrar o voto de confiança da população. Vamos fazer de Nova Iguaçu uma cidade cada vez melhor para se viver, dando continuidade ao trabalho que Rogerio desenvolveu nestes oito anos. A palavra que expressa meu sentimento hoje é gratidão. Vamos em frente!", finalizou Dudu.
|
Vaguinho Neguinho foi o vereador mais votado da história do Legislaivo iguaçuano |
Alcemir Gomes (Solidariedade), Alexandre da Padaria (PSDB), Claudinho da Kombi (PP), Claudio Haja Luz (Republicanos), Dr. Marcio Guerreiro (PP), Dr. Robertinho (PDT), Jeferson Ramos (Avante), Maninho de Cabuçu (MDB), Mauricio Morais (PSD) e Vaguinho Neguinho (PRD) foram os vereadores reeleitos. Vaguinho Neguinho foi o vereador mais votado da história da Câmara, com 13.589 votos. A próxima legislatura (2025/2028), vai contar com 23 parlamentares. Atualmente são 11. Todos os reeleitos realizaram discursos de agradecimento à população. De fato, foi uma sessão de comemoração pelo resultado das urnas, sessão que contou com a presença do deputado estadual Carlinhos BNH, ex-vereador da CMNI.
|
Carlinhos BNH (deputado estadual e aliado político) e Dudu Reina (presidente da Câmara e prefeito eleito de Nova Iguaçu) |
Na Ordem do Dia, foi aprovado, em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo nº 1.499/2024, que aprova as contas do governo de Rogerio Lisboa, relativas ao ano de 2022. O projeto, de autoria da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Tomada de Contas da Câmara, deu parecer favorável à aprovação das contas, seguindo o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Os outros 13 vereadores eleitos para o próximo mandato são:
- Marcio Fonseca (PRD), 11.571;
- Dr. Manoel Barreto (PL), 11.160;
- Elton Cristo (PP), 7.770;
- Wesley Lopes (PSDB), 7.604;
- Douglas Nadaes (Solidariedade), 5.832;
- Thadeu do Marcos Fernandes (PDT), 5.798;
- Igor Porto (PL), 4.945;
- Baixinho da Van (PL), 4.933;
- Rogerio do Pneu (Republicanos), 4.611;
- Juan Santa Cruz (MSB), 4.457;
- Danielzinho da Padaria (União Brasil), 4.301;
- Camu (Avante), 3.703; e
- Marcio Simpatia (Solidariedade), 3.670.