O painel oferece uma série de funcionalidades
essenciais para pacientes, profissionais e gestores
Nilópolis agora tem maior controle e acompanhamento em tempo real da saúde pública. Foi implementado o Painel de Gestão de Saúde, uma tecnologia que garantirá atendimento mais eficaz, ágil e de melhor qualidade para a população nos postos de saúde, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Juscelino Kubitschek.
Os painéis de monitoramento oferecem uma série de funcionalidades essenciais, como o acompanhamento amplo que permite uma visão abrangente da saúde pública no município. São eles: número de pacientes e tempo de espera; produtividade dos profissionais de saúde; taxa de ocupação dos leitos; principais diagnósticos; atendimentos por município de residência.
O secretário de Saúde, André Esteves, salientou que a coleta de dados permite tomadas de decisões mais embasadas e assertivas. Dessa forma, é possível identificar necessidades, otimizar recursos e melhorar a qualidade do serviço prestado à população. "Nós conseguimos mapear os diagnósticos e controlar se tiver algum surto ou pandemia. Acompanhamos em tempo real os atendimentos nas unidades de saúde e da equipe que está trabalhando. Concluímos com um relatório do que está acontecendo na cidade."
A implantação dos painéis de monitoramento traz uma série de benefícios significativos para pacientes, profissionais e gestores. Para os pacientes, inclui um atendimento mais ágil. Para os profissionais de saúde, acompanham os atendimentos e dados sobre o desempenho. Já para os gestores, proporciona uma visão abrangente e detalhada da situação da saúde pública. Com informações centralizadas e acessíveis, eles podem identificar tendências e necessidades emergentes.