“Pelo vôo do Boeing 707 dos Transportes Aéreos Portugueses (TAP), que deixou o Aeroporto do Galeão às 15h50m de sábado passado (dia 2), viajaram diretamente para Lisboa os conhecidos homens de negócio Sr. Oswaldo Mendes de Oliveira (diretor-proprietário da Auto Iguaçu AS), Arthur Maurício de Lemos (diretor-presidente das Casas Adrianino), Heraldo Sales de Oliveira, Dr. Ruy Berçot de Matos e o deputado Darcílio Ayres Raunheitti.
A reportagem do Correio da Lavoura compareceu ao embarque e pôde presenciar a euforia e o entusiasmo que demonstravam os viajantes ansiosos que estavam de poder torcer pela Seleção Brasileira de futebol que, a partir de amanhã, tentará a conquista do tricampeonato disputado na Inglaterra. Os viajantes, que pretendem passar cerca de um mês na Europa, vão percorrer diversos países. O deputado Darcílio Ayres Raunheitti, bastante ovacionado pelo grande número de amigos e correligionários presentes ao Galeão, disse ao repórter que ao regressar ao Brasil em agosto – alegre ou triste – batalhará pela sua candidatura novamente à Assembléia Legislativa do Estado do Rio”.
(Íntegra do texto de abertura da ampla reportagem feita pelo CL sobre os torcedores iguaçuanos que rumaram para a Europa, no dia 2 de julho de 1966, para assistir à disputa da Copa do Mundo da Inglaterra)