(Fotos: Gilberto Rocha) |
Na tarde da última segunda-feira (13), o prefeito de São João de Meriti, Léo Vieira, recebeu a visita de vereadores em seu gabinete. O objetivo do encontro foi reafirmar a parceria do Executivo e Legislativo para um compromisso de reverter o cenário de calamidade financeira, decretado no último dia 10 em edição do Diário Oficial.
A equipe econômica e a Procuradoria Geral do Município da atual gestão apresentaram um relatório financeiro que demonstrou a precária situação das contas públicas, como por exemplo, o atraso no pagamento do 13º salário dos servidores municipais, o bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios, queda nos repasses de verbas e outros problemas que foram publicados no decreto 7337.
O prefeito Léo Vieira destacou que a parceria é fundamental para que São João de Meriti organize todas as áreas e setores. “Essa união é muito importante para que a cidade consiga superar as dificuldades econômicas encontradas”, declarou Léo Vieira, ao lado da vice-prefeita e secretária municipal de Cidadania, Letícia Costa. “Apresentamos o diagnóstico das contas públicas, vamos trabalhar para buscar o equilíbrio financeiro, cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e prevenir riscos”, acrescentou o secretário municipal de Fazenda, Paulo César Alves Meireles.