(Foto: Jeovani Campos) |
Durante a conversa, Diogo Bastos explicou que 491 pessoas beneficiárias do Programa Recomeçar ainda não compareceram para retirar o cartão à Estação da Cidadania, sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome. “Há ainda 145 cartões que chegaram em dezembro, na antiga gestão, e não foram entregues. Vamos fazer, em breve, uma nova convocação dessas pessoas, através de publicação nos Atos Oficiais e nos meios de comunicação”, avisou o secretário.
INSERÇÃO NO CADASTRO ÚNICO
Diogo destacou que em alguns casos o beneficiário não foi contemplado devido ao não cumprimento de algumas exigências. “Para receber o benefício precisa estar inserido no Cadastro Único, CadÚnico, com documentação e endereço atualizados, não ter restrição bancária no CPF e possuir laudo da Defesa Civil”, lembrou Diogo.
Representante dos beneficiários do Cartão Recomeçar, em Belford Roxo, o influencer João Marques, que apresentou ao secretário Diogo, um documento com 16 questionamentos, demonstrou contentamento com o resultado da reunião. "Estou muito satisfeito com aproximação com o governo, através do secretário. Abriu um canal de comunicação importante", assegurou. O secretário Municipal de Comunicação Social, Marcos Paulo, também participou da reunião. O benefício do Cartão Recomeçar é de R$ 3 mil.