AUTOR DE “A VILA NÃO MORREU” FABRICA PERFUMES EM NI - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

24 de fev. de 2025

AUTOR DE “A VILA NÃO MORREU” FABRICA PERFUMES EM NI

Recentemente, Bichara foi homenageado no programa de TV de
Euclides Duarte, quando Emilinha Borba cantava uma de suas músicas

“Faz cinco anos que um homem conhecido em todo o Brasil e no exterior, festejado em toda parte, Sr. Anício Bichara, veio à Nova Iguaçu e resolveu instalar aqui uma fábrica de produtos de beleza. Foi assim que nasceu a Indústria Bedran, que cresceu rapidamente. Dentro da sua linha de fabricação, lançou para o trato dos cabelos dois produtos que se impuseram imediatamente: o Henecilin e o Tônico Capilar Bedran.

Mas não foi em Nova Iguaçu que Anício Bichara, o famoso autor de “A Vila não morreu”, se tornou fabricante de produtos de beleza. Ele faz isso há 28 anos. Durante vinte anos, enquanto compôs seus sambas, no Rio, também fabricou perfumes.

Foi no Pará, onde nasceu, que Anício Bichara compôs a sua primeira música, a embolada “Mulher danada”, que não foi, entretanto, gravada. Em 1953 estava-lhe reservada a grande oportunidade, quando a voz de Gilberto Alves popularizou “A Vila não morreu”. O nome de Anício Bichara cresceu sempre, aliado às vozes mais queridas do rádio e da TV. Francisco Carlos lançou “Ana Maria”. O primeiro disco de Ângela Maria foi “Meu destino é sofrer”, que contribuiu para que ela, já no início da década de 50 fosse considerada “A maior cantora do Brasil”.

(Reprodução, na íntegra, de trechos da reportagem intitulada Autor de “A Vila não morreu” fabrica perfumes em Nova Iguaçu, publicada no CL, página 3, em sua edição de 19 de junho de 1966)