Na segunda sessão ordinária da CMNI deste ano, nesta quarta-feira (19), o serviço prestado pela empresa Light na cidade foi alvo de muitas críticas dos vereadores. “É um absurdo o que está acontecendo em nossas escolas municipais: 62 unidades estão sem o funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado porque a Light não aumenta a carga de energia para que a instalação seja concluída”, disse o presidente Dr. Marcio Guerreiro.
![]() |
Dr. Marcio Guerreiro |
O vereador Douglas Nadaes afirmou que as escolas estão reduzindo o horário das aulas como forma de amenizar o efeito do extremo calor. Os vereadores Igor Porto, Claudinho da Kombi e Dr. Robertinho também se pronunciaram sobre o assunto, falando sobre o caos que a situação vem provocando.
Thadeu do Marcos Fernandes lembrou que este problema também cria uma situação complicada para as famílias das crianças. “Muitos pais se organizam para que os filhos fiquem determinado tempo na escola. Se elas são obrigadas a sair mais cedo, com quem ficarão?” perguntou.
![]() |
Igor Porto |
Outros assuntos também foram tratados na sessão. O vereador Danielzinho falou sobre a importância da instalação de um Batalhão da Polícia Militar em Nova Iguaçu. “Vamos ter mais equipamentos e pessoal cuidando da nossa segurança pública”. Juan Santa Cruz elogiou o trabalho que o secretário estadual de Trabalho e Renda, Felipinho Ravis (ex-vereador iguaçuano) vem realizando à frente da pasta. “No último feirão de empregos realizado pela Secretaria, mais de 2.500 vagas de trabalho foram oferecidas”.