SODIÊ MESQUITA SE PREPARA PARA A TEMPORADA 2025 DA LIGA DE BASQUETE FEMININO - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

25 de fev. de 2025

SODIÊ MESQUITA SE PREPARA PARA A TEMPORADA 2025 DA LIGA DE BASQUETE FEMININO

(Fotos: Maurício Almeida)

A equipe profissional feminina de basquete Sodiê Mesquita intensifica os últimos ajustes na pré-temporada para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025 que é o Campeonato Brasileiro de Basquete. Representando a cidade de Mesquita e toda a Baixada Fluminense, a equipe tem a honra de ser a única do estado do Rio de Janeiro na elite do basquete nacional, reafirmando sua importância no cenário esportivo brasileiro e inspirando novas gerações de atletas.

Desde sua estreia na LBF em 2019, o Sodiê Mesquita tem se consolidado como uma equipe competitiva e comprometida com o desenvolvimento do basquete feminino. Com um projeto sólido e crescente, a equipe vem ganhando destaque ano após ano, fortalecendo sua base de atletas, investindo em infraestrutura e promovendo o crescimento da modalidade na região.


Para a temporada 2025, o time se reforçou com importantes contratações, incluindo as atletas internacionais Mayra Caicedo, armadora colombiana conhecida por sua velocidade, habilidade ofensiva e liderança em quadra e que foi destaque da equipe na temporada passada, e Nelly Rapalo, ala hondurenha que chega com um estilo versátil de jogo e grande poder de decisão. A presença dessas jogadoras reforça a competitividade da equipe e promete trazer um novo dinamismo ao Sodiê Mesquita, agregando experiência internacional ao elenco.

Além das contratações estrangeiras a equipe possui em seu plantel, jogadoras da região da Baixada Fluminense, como as Iguaçuanas Brenda Barros, pivô de 24 anos que atua na equipe Mesquitense desde 2022 e que estudou e jogou na Universidade South Florida, nos EUA e a ala Amanda “Da Silva”, de 30 anos, que foi formada no importante projeto Sócio esportivo Impacto Basket, de Nova Iguaçu. De Mesquita, do bairro da Chatuba, a jovem Pivô de 20 anos, Erika Silveira é a prata da casa, formada nas categorias de base da equipe Sodiê Mesquita, bem como a ala Dhandara Camili, de 22 anos, da cidade de São João de Meriti.


A comissão técnica vem realizando uma preparação intensiva, focada no aprimoramento tático e físico das jogadoras. O período de treinos inclui sessões de aperfeiçoamento de fundamentos do jogo, trabalhos de resistência e amistosos preparatórios para garantir que a equipe esteja no seu melhor desempenho já na estreia da competição.

A tão aguardada estreia acontece no dia 14 de março, às 19h30, contra a forte equipe de São José dos Campos (SP). O confronto será realizado na Arena Sodiê, em Edson Passos, Mesquita, e promete ser um grande espetáculo para os fãs do basquete. A expectativa é de casa cheia, com a torcida incentivando o time rumo à vitória.


Os ingressos para a estreia já estão à venda e podem ser adquiridos através do Instagram oficial da equipe: @sodiemesquitabasquete. A presença da torcida será peça fundamental para empurrar o Sodiê Mesquita rumo a uma grande campanha na LBF 2025.

Com um elenco reforçado com jovens talentos, uma preparação intensa e o apoio de sua apaixonada torcida, o Sodiê Mesquita entra na competição determinado a fazer história, consolidando-se como uma potência do basquete feminino estadual e levando o nome da Baixada Fluminense ainda mais longe.