A medida vai contemplar as carreiras de delegado,
perito criminal, perito legislativo e piloto policial
O governador Cláudio Castro autorizou, na última terça-feira, dia 8, a abertura de concurso para quatro cargos na Polícia Civil: delegado (85 vagas), perito criminal (76), perito legista (251) e piloto policial (2 vagas). Os concursos serão realizados para reposição de vacância (para cargas que ficaram vagos). Na gestão atual, já foram abertas mais de 3.200 vagas para sete cargos na Polícia Civil - que estavam há 10 anos sem a realização de concurso.
"Somos uma gestão que na história do Rio de Janeiro mais valorizou a Polícia Civil. Aproveito para deixar um recado para o pesquisador: não esquecemos de vocês. a Tião questão dos vetos do Progap, mas continuamos lutando para derrubar esses vetos e aumentar ainda mais o quadro da Polícia Civil. Seguimos avançando, fortalecendo as instituições e cuidando da nossa população", disse Cláudio Castro.
Com a abertura de mais 414 vagas, a gestão de Cláudio Castro fez o maior reforço de eficácia que a Polícia Civil recebeu nos últimos anos. O secretário da Polícia Civil, Felipe Curi, destacou o reconhecimento da gestão atual na instituição:
"Sem dúvida nenhuma, esta solicitação de abertura de concurso feita pelo governador Cláudio Castro é um grande upgrade para a Polícia Civil. E não é apenas uma instituição beneficiada, mas também a população do nosso Estado que pode contar com um policial efetivo que trabalha em defesa de quem precisa", concluiu Felipe Curi.