A preocupação com um serviço de qualidade segue norteando os trabalhos na cidade de Belford Roxo. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) realizou mais duas etapas da Jornada Social.
As palestras foram voltadas a três temas diferentes: Conselho Tutelar e ECA na defesa das crianças e adolescentes, rede intersetorial de proteção à infância, e garantia dos direitos no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
IMPORTÂNCIA DA INTERSETORIALIDADE
As etapas da Jornada Social foram realizadas na sede da Semasc. Técnicos e servidores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), dos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e de órgãos de proteção participaram. A importância da intersetorialidade dos órgãos no âmbito do SUAS foi um dos principais temas em pauta.
“Foram dois dias de muita troca e aprendizado. Estamos aqui para trabalhar pela população, e esse tipo de encontro nos capacita a entregar um trabalho de excelência para o povo, como pede o nosso prefeito Márcio Canella”, disse Diogo Bastos, secretário municipal de Assistência Social.
Ao fim das conversas, foi criado um esboço do fluxo que será construído de forma conjunta para a rede de serviços da cidade.