UNIMED NOVA IGUAÇU E CDL-NI REÚNEM EMPRESÁRIO NO 5º CAFÉ EMPRESARIAL BUSINESS - Correio da Lavoura

Últimas Notícias

9 de abr. de 2025

UNIMED NOVA IGUAÇU E CDL-NI REÚNEM EMPRESÁRIO NO 5º CAFÉ EMPRESARIAL BUSINESS

O 5º Café Empresarial Business destaca investimentos no turismo do Município

Dr. Christian Ferreira fala da sinergia na área da saúde entre setor público e privado

A Unimed Nova Iguaçu, pela segunda vez, foi a anfitriã do 5º Café Empresarial Business, realizado na manhã da última terça-feira (8), no hall do seu futuro hospital. O evento é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu (CDL-NI), em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani) e a Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (Acini), e reúne empresários, representantes das principais entidades dos segmentos e formadores de opinião. 

A quinta edição contou com a palestra do engenheiro Sávio Neves, que falou sobre investimentos no setor de turismo da cidade de Nova Iguaçu. O encontro contou com a presença do diretor Econômico-Financeiro e do diretor Administrativo da Unimed Nova Iguaçu, Dr. Christian Ferreira e Dr. Carlos Alberto Vianna, respectivamente, da vice-prefeita, Dra. Roberta, do presidente da CDL-NI e vice-presidente da Federação das CDL's do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Rosemberg, do presidente do Sincovani, Antônio Alpino, e do presidente da Acini e secretário Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Nova Iguaçu, Mário Lopes.

Sávio Neves, Mário Lopes, Dr. Vianna, Claudio Rosemberg e Dr. Christian Ferreira

O diretor Econômico-Financeiro da Unimed Nova Iguaçu, Dr. Christian Ferreira, representando o presidente, Dr. Joé Sestello, apresentou o Sistema Unimed e os principais diferenciais oferecidos na assistência à saúde dos pacientes. Ao destacar os serviços próprios da operadora, como o Centro Oncológico, laboratórios e, em breve, um hospital de alta complexidade, o diretor falou da sinergia entre a saúde suplementar e a saúde pública. “Quando falamos no ecossistema da saúde da Baixada Fluminense, precisamos considerar a sinergia que há entre o sistema público e privado, pois, ao investir na saúde de seus funcionários, o empresário ajuda a desafogar o SUS. O executivo municipal, por sua vez, passa a contar com mais recursos para investir na atenção básica, por exemplo. Isso representa desenvolvimento e sustentabilidade para um município. Além disso, a saúde é responsável por incrementar a economia, gerando mais lucros e indiretos, bem como aumentando a arrecadação de impostos. Essa A sinergia é crucial quando falamos em fortalecer as instituições e a cidade. A diretoria executiva da Unimed Nova Iguaçu tem enorme satisfação em contribuir com o avanço da gestão do prefeito Dudu Reina”, declarou o diretor.

Sávio Neves fala dos projetos para o turismo de Nova Iguaçu

Posteriormente, o ex-secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e presidente do Trem do Corcovado, Sávio Neves, falou sobre o desenvolvimento turístico na cidade do Rio de Janeiro e Miguel Pereira, e a previsão de explorar estrategicamente algumas áreas do Município, como a Serra do Vulcão com a construção de um teleférico e a Reserva Biológica do Tinguá. “É possível expandir o turismo em regiões de maneira sustentável com total preservação do meio ambiente, atrair investidores e incrementar toda a cadeira econômica do município”, comentou.

Unimed Nova Iguaçu recebe pela segunda vez 
empresários no Café Business da CDL-NI

Na opinião do presidente da CDL-NI, Cláudio Rosemberg, o evento foi um sucesso e mostra o quanto é fundamental reunir grupos estratégicos em prol do progresso. “Hoje contamos com o Sávio Neves, que atualmente é um ícone em nosso Estado. O Dr. Christian nos apresentou a dimensão do investimento que a Unimed Nova Iguaçu vem realizando na cidade, como o hospital que será um grande marco quando for transmitido em breve. Além disso, temos as instituições alinhadas, o que representa uma importante diferença no progresso do Município. Nova Iguaçu está preparada para fazer uma grande virada, atraindo investimentos não somente na área do turismo, mas em alguns setores”.